segunda-feira, 22 de junho de 2026

Viagem ao Vietnam

De 09/06/2026 a 19/06/2026

Viagem através do agência Abreu com direito a guia em Espanhol e visitas guiadas pré  programadas pela agência a alguns lugares mais icónicos de Hanói.
Tudo muito bem organizado, todos muito pontuais e prestaveis.

Iniciamos a viagem em Lisboa com escala em Istambul de 2horas. Seguimos depois também na Turkish airlines para Hanói, Vietnam. 

Gosto de viajar na Turkish airlines, servem boa comida , são super atenciosos e para longos voos além dos phones dão também uma almofada e uma manta. Podemos seguir a viagem no nosso ecrã, assim como temos, jogos, filmes, música e até TV.

Chegamos a Hanói depois de 14 horas de voo 🥴

HANÓI 

Rua do comboio

Muita gente sentada pelos bares a cm da linha onde passa o comboio.

 Antes de irem verifiquem o horário do comboio.

 Minutos antes de ele passar recolhem as mesas uns cm para dentro e não nos podemos pôr de pé. Temos que filmar ou tirar fotos sentados.

O comboio é enorme , chega ao 1° andar das casas e vai cheio de gente a acenar às janelas. 
Depois a rua volta a ficar vazia até à próxima passagem.
Depois de jantar num dos cafés/restaurantes na rua do comboio fomos dar uma volta pelos arredores do hotel. 
Cidade segura onde se pode andar a pé tranquilamente.
Fomos explorar a cidade durante a noite antes de regressarmos ao hotel.











Achei as ruas sujas, os passeios ocupados com as motas, tínhamos de andar na estrada. Estradas estreitas, caos no trânsito.
 A maior aventura dessa noite foi atravessar as ruas sem ser atropelada. 
Colocava me ao lado de um vietnamita e assim que ele começava a andar eu seguia ao lado dele para atravessar em segurança.
Os prédios têm sempre penduradas ou nas varandas plantas , muito verdes.
As motos são imensas, os carros têm todos um buda no tablier ou um gato da sorte, andam famílias inteiras nas motas, alguns sem capacete. 
Até bebés andam de mota ao colo das mães.
A maioria dos Vietnamitas tem 2 ou 3 motas na família, só alguns conseguem ter carro.

















Ainda HANÓI 























Sem comentários: