segunda-feira, 12 de março de 2012

Travessia do Javali

Esta é a Serrad'Aire, e a linha vermelha corresponde ao track feito ontem, na cache "Travessia do Javali".
38 geocachers e 2 cães, amantes da natureza reuniram-se para atravessar esta serra numa longa e dura travessia.
O sol era forte, a vegetação estava alta, as pedras... ai as pedras desta Serra... brancas, esburacadas, pontiagudas, por vezes tapadas com vegetação, onde todo o cuidado é pouco, por vezes a esconder algares...
Estacionados os carros e chamada feita demos inicio à caminhada já um pouco tarde para estes passeios numa Serra agreste e com um sol abrasador.
Munidos das nossas mochilas carregadas de água, e alguns alimentos em andamento acelerado lá nos pusemos em marcha.
Uns mais rápidos e bem treinados do que outros lá iam ao seu rítmo, deixando-os de os ver por entre mato e giestas.
Depois de já bastantes horas de caminhada e quase, quase a chegar ao fim, a menos de 1km da cache final, o meu pé cedeu a uma má colocação numa pedra e zás... já tinha ameaçado 2 vezes e sempre ouvi dizer que à terceira era de vez e foi mesmo.
O meu pé esquerdo

My left foot
Depois foi o Zé dos mitori a apertar-me a bota para ver se o pé não inchava mais, o Peter Santarém, a segurar-me de um lado, a k!mpossible do outro, revezando-se com o Aurélio dos btt , Ana,tofixe, a Luísa a carregar-me a mochila e lá fomos seguindo até antes da descida final. Aqui atalhamos eu, allhappy, Ana dos btt e K!mpossible até à estrada mais perto, sempre com a ajuda deles, pois alguns queriam vir também, mas a logística dos carros não dava. Então o comandante sammendes organizou as coisas e lá fui muito bem acompanhada por uma médica, uma enfermeira e um cavalheiro
Depois de percorrermos ainda alguns km a passo de caracol, chegámos à estrada de areia, perto da Ira, uma cache da aplicada. Fiquei à sombra enquanto eles a foram fazer, pois eu já a tinha feito... senão...
Arranjámos uma sombra e ficámos à espera que nos viessem buscar. Após 1:30h lá apareceram
Acho que mereço logar esta cache, mas já combinei com o sammendes que quando estiver boa, vou com ele diretamente ao PONTO FINAL
Como vês Rui, a minha sina é mesmo ir aos pontos finais das tuas caches.
Obrigada por este passeio espectacular.

Sem comentários: