terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O lixo a mim, é uma cena que não me assiste!

A escola devia ser um local agradável, limpo, arejado, fresco, com todas as mais modernas tecnologias ao serviço da comunidade escolar, alunos Professores Técnicos e Auxiliares. Dever devia... mas não era a mesma coisa!!!!
Todos dizem que a escola é o espelho de quem lá estuda e trabalha.


Pois eu sinceramente , pelo 3º ano consecutivo que estouu nesta escola e não me revejo nela.
É desorganizada.
É porca e suja.
E pior ainda parece que ninguém se importa.
Cada ano que passa vejo mais papéis, comida, garrafas, pacotes de sumo espalhados pelos pátios.
À entrada da escola está tudo limpo, mas quem percorre aqueles pátios, campo de jogos, bancadas e espaços entre os blocos vê que impera a falta de civismo, falta de educação, falta de respeito e parecem todos sentirem-se bem com isso.
Ainda hoje abordei a Diretora da escola e convidei-a a acompanhar-me até um pátio, que da janela do seu gabinete até é visível, para se inteirar da lixeira que lá se instalou.
A resposta que obtive foi que não podia, que tinha uma reunião dali a um tempo, que até já tinha visto, que havia falta de funcionários... Está bem abelha...foi o que me apeteceu dizer, virar costas e ir-me embora.
Mas como sou bem educada, fiquei espantada, de boca aberta... e virei costas e fui-me embora.
Amanhã, vou colocar um cartaz na sala de professores com as fotografias e com o título que coloquei neste poste e no fim pergunto , E a ti? Vamos mudar isto!
 Vamos ver o que me vai acontecer.

Sem comentários: