domingo, 11 de novembro de 2007

ApOtEoSe

Mais um concerto, mais uma noite fantástica, mais , mais, mais...
Este concerto foi o culminar de uma ano , ou melhor de vários anos de muitas canções, muitas noites em pequenos concertos por este País fora, foi realmente o momento merecido para uma banda Portuguesa que canta em Português e que conquistou novos e menos novos.
O Pavilhão Atlântico é hoje em dia a prova de fogo para as bandas e cantores Portugueses. Quem conseguir encher o PA tem sem dúvida uma bela carreira pela frente. Não é fácil. Foi uma aposta bem ganha pelos Da Weasel.
Já fui a vários concertos no PA, mas nunca o vi tão cheio. Na plateia não havia um espacinho livre. Nas bancadas algumas cadeiras vazias , mas poucas, muito poucas. No mínimo 15 mil pessoas.
Tudo bem organizado. Uma zona para os verdadeiros fãs, um palco em forma de W, onde estes espectadores especiais estavam. Claro a minha filha estava lá. Ainda bem ,porque lá em baixo era muita, muita gente. Eu fui para o 1º balcão para apreciar e ter uma perspectiva do concerto diferente.
Houve vários convidados, entre eles, Atiba, artista dos EUA que tem uma música com os DW, Bernardo Sasseti, simplesmente fantástico, Rui Macena, um maestro que já nos habituámos a ver em conjunto com os DW e uma pequena orquestra, e Gato Fedorento.
A orquestra dá um toque simplesmente fantástico às músicas do Da Weasel, mas nada superou o concerto que eu vi o ano passado na Torre de Belém onde foi todo ele acompanhada da Orquestra e foi fabuloso.
Agora vão de descanso, bem merecido, pois ontem os nervos estavam à flor da pele e viu-se.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um concerto no Pavilhão Atlântico é sempre um acontecimento, ainda mais se este se tornar num acontecimento inesquecível. Também já lá estive com o pavilhão completamente cheio - fica um ambiente espectacular. Parece que foi o caso. Ainda bem que assim foi.
Bjs Lena

Mocho Falante disse...

é bom ver um grupo português arrastar tanta gente não é?

Beijocas

jawaa disse...

Mas oquéquéisso?
Então a senhora agora só aparece de mês a mês a para nos falar de música e concertos? Olha que o mundo é mais do que isso!
E depois - mais importante - está a go...go...zar com quem já não tem pedalada para isso.
Isso não se faz...!
Abraço saudoso

maresia_mar disse...

olá
um concerto no PA é sempre fantástico, é tão bom poder assistir a concertos ao vivo eu adoro.. pena quase tudo se passar em Lisboa e a parte monetária nem sempre dá para me deslocar tanto quanto desejaria... Bjhs