quarta-feira, 26 de setembro de 2007

POLICE

Simplesmente espectacular. Ontem fui ao concerto dos Police no Estádio Nacional.
1º o espaço foi muito bem escolhido. A diferença entre um concerto ao ar livre ou num sítio coberto é abismal. A noite estava fria, mas cá em baixo na relva não se sentia nem o vento nem o frio.
2º a maioria das pessoa, pareceu-me, ser toda entre os 30 e poucos e os 40 e muitos (da minha geração). Os mesmos momentos vividos, estávamos em casa, todos iguais, todos diferentes.
Claro havia mais novos e mais velhos, mas em minoria.
A minha filha que me costuma acompanhar nestas aventuras, não quis ir desta vez. Arrependeu-se. Lá tive que lhe telefonar na Roxane e Message in a bottle .
A primeira parte do concerto foi feita pelos Fiction Plane, projecto de um dos filhos de Sting. O timbre de voz é o mesmo. Fechando os olhos, claro, parece que estamos a ouvir o Sting. Também gostei.
Quanto aos POLICE, só posso dizer que foi soberbo, as luzes, o som, o ambiente, os artistas, a música. Ir a um concerto e saber as músicas quase todas, cantá-las, como as cantávamos há 20 e tal anos atrás, é simplesmente uma experiência única.
Se hoje houvesse outro concerto deles, ía sem hesitar.
Não levei a máquina fotográfica, para não ir carregada e poder viver o concerto a 100%, por isso não há fotos.
Mas ainda bem , não haveria foto, mesmo que fosse muito bem tirada que vos pudesse transmitir o ambiente vivido naquela noite.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, subscrevo na integra o que dizes. Foi mesmo "fabulástico"!
Foi uma grande noite para todos aqueles que como eu são verdadeiros fãs dos The Police e de Sting que, apesar dos anos, continuam no seu melhor.
Bandas como esta nos tempos de hoje são poucas. E não sei se haverá alguma que, daqui a 27 anos, consiga dar um concerto destes.
Bjs Lena

Mocho Falante disse...

E foi bem pertinho aqui de casa, mas desta vez não deu para ir.

Ainda bem que valeu a pena

Beijocas

Chat Gris disse...

Obrigada por ter passado por cá. :)