terça-feira, 9 de outubro de 2007

Migalhas

Numa das mais chiques esplanadas de Alcobaça, depois da requalificação do espaço em frente ao Mosteiro, também os pombos se mudaram.
Antigamente só voavam ao pé da fachada principal do Mosteiro e pelas árvores ali existentes. Agora que já não há árvores, resovelram mudar-se para as esplanadas.
Chama-lhes parvos!
Pois estamos nós muito bem descansadas sentadas numa daquelas esplanadas tão chiques e de vez em quando lá sai um voo rasante daqueles animais.
Até assusta.
Se não se livrarem já deles que ainda são só alguns, um dia destes teremos que os afastar para nos sentarmos nas cadeiras.
Mas assim que deixamos a mesa com os restinhos do lanche ou almoço, voam para cima da mesa e debicam tudo o que lá ficou, até lutam pelas migalhas.
Atenção, antes de se sentarem deêm uma vista de olhos à cadeira, pode estar suja...

5 comentários:

Mocho Falante disse...

confesso que é bicho que não gosto muito, são uns chatos em bem porquinhos....

beijocas doces

miruii disse...

Bichos sem graça, ué... hummm!
Piquei... fui1

Anónimo disse...

Pois é, eu sei que os pombos também são "criaturas de Deus" como se costuma dizer, mas realmente ás vezes podem ser bem incomodativos e inconvenientes.
Eu cá já tive de vir a correr para casa por causa de um "descuido destes pombinhos" nesta mesma praça.Por isso sei bem do que são capazes.

Bjs Lena

maresia_mar disse...

Olá
Eu ando tão longe daqui, dos blogues e afins, é uns com tudo outros sem nada, tenho tanto trabalho que não tenho tempo para visitar os meus amigos nem cuidar do meu jardim - o meu blog - Não te esqueças de ser feliz. Bjhs

jawaa disse...

Agora percebi por que não nos encontrámos no Verão para o geladito da ordem...
Bjinho