quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

GPS

Como já vos falei uns post's atrás (vícios) que sou pela novas tecnologias.
Quando alguma coisa aparece, quero logo saber para que serve, como funciona e no que poderá facilitar a nossa vida.
Se calhar porque sou um pouco preguiçosa e gosto de ter a vida facilitada. Se calhar porque sou uma curiosa e gosto de aprender. Se calhar porque ... sei lá. Porque tenho tendência por seguir sempre pelo caminho errado... Gosto destas novas tecnologias.
Hoje quase toda a gente já usa GPS.
Quem quiser uma informação mais detalhada sobre como funciona pode vir aqui.
A maioria dos carros hoje já vem com este tipo de navegação.
Em 1900 e troca o passo a inovação eram os computadores de bordo. Hoje são os GPS.
Como o meu carro é de 1900 e troca o passo só tenho o computador de bordo. Então vai daí e arranjei um GPS portátil. Para mim o melhor. Assim anda sempre comigo e levo-o para onde quiser. Hoje vou a todo o lado sem problemas. Realmente espectacular.
Podemos navegar por rua e nº de porta, pelos contactos da nossa agenda, pontos de interesse e coordenadas (longitude e latitude). Há vários mapas, só de Portugal, PT e Espanha, Europa, etc.
Se definirmos um destino, pergunta-nos se temos hora para chegar a esse sítio, se sim, se vamos atrasados , quanto tempo vamos atrasados, se queremos o caminho mais rápido, com portagens, enfim um amigo. Mas ainda por cima fala connosco não precisamos de ir a olhar para o mapa diz-nos com antecedência quando virar e o que fazer. Podemos também escolher a voz que queremos desde em Ucraniano, Espanhol, Inglês ou Português e se queremos voz de homem ou mulher. Um espectáculo.
Como não sou moça de ficar parada, andei na net em busca de mais informação e descobri sites Portugueses, Espanhóis e de outras nacionalidades, foruns, lojas e tudo sobre GPS.
Este site para mim um dos melhores Portugueses. Uma comunidade de utilizadores de GPS com entre ajuda, novidades e muito mais.
Agora que estas novas tecnologias estão ao serviço das multas, radares em Lisboa e não só, neste site, e quem tem GPS, pode juntar aos PDI's (Pontos de Interesse) os radares móveis e fixos sempre actualizados. Podemos também colocar um som de aviso de aproximação desses mesmo radares não vá a gente distrair-se.
Além dos radares temos também um guia completo de restaurantes, farmácias, museus, passeios pedestres, hospitais, bombas de gasolina, monumentos, caixas multibanco, etc., etc.. e de Portugal e Espanha.
Há várias marcas e muitos dispositivos, calha a cada um, conforme o gosto, carteira (€) e necessidade escolher o que melhor lhe serve.
Como tudo hoje em dia o que é actual hoje, amanhã já está desactualizado estas actualizações são importantes e úteis.
Agora já não há desculpa para ninguém se perder, chegar atrasado ou não aparecer neste ou naquele sítio.
Vão, descubram, façam o favor de ser felizes. A vida é hoje.

E lá vou eu...

7 comentários:

Su disse...

eu sou tão comodista..mas tão.......que ainda não sei nada disso ..osp..........eeheheh

jocas maradas

Anónimo disse...

isso é muito útil, queria comprar um mas tive que optar por um portátil. Passeia muito, mas não te fies a 100% nisso, às vezes também enganam muito.

amigona avó e a neta princesa disse...

Conseguiste mexer na minha curiosidade! Hei-de ver como é essa coisa! Beijo...

Anónimo disse...

Que falta me faz o seu blog e a sua «alma»! Eta, mulher! Assim é que é, parece que está mesmo em forma, depois de uma semana de ausência que me fez descuidar e perder este caminho por mais outra.
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA já vi que lhe chamassem, mas não chega. Mexe connosco, apetece-me ir já, já, comprar uma geringonça destas nem que seja para me não perder aqui no pinhal...
Bjinho

Anónimo disse...

Pois é, acredito nisso tudo, mas também sei que mexe nesses "bichos" parece mais fácil do que é na realidade. De qualquer forma pode ser que um dia eu ainda venha a conseguir entender-me com eles. Quem sabe!!!
Bjs Lena

dakidali disse...

Marakoka
Também aí na Madeira não deve fazer muita falta um GPS...
Beijocas

Rosa disse...

Novas tecnologias?? Nem sei o que é isso... Sou tããããão preguiçosa...