Saímos de Hoi An às 5h da manhã para apanhar o voo para Ho Chi Min, 1:35h de voo na Vietnam Airlines.
Ao chegarmos temos a nossa guia à espera que nos leva logo para uma visita ao palácio da reunificação, à central dos correios e a Norte Dame, só o exterior uma vez que está em obras desde 2019.
Ho Chi Min tem cerca de 14 milhões de habitantes e 11 milhões de motos. Mas as estradas e ruas são largas e o trânsito é frenético. As regras de trânsito existem, mas ninguém cumpre. É uma aventura atravessar as ruas e andar pelos passeios. Tem muitos jardins e à noite é cheia de cor.
Gostei de Ho Chi Min.
Um passeio à noite faz toda a diferença, apesar de de vez em quando cair uma carga de água, a vida continua. Continuam a andar de mota, continuam a vender na rua... é um povo trabalhador , afável e espetacular.
Mais um dia livre, onde resolvemos ir conhecer o Rio Me Kong. Outra viagem que vale bem a pena. Com guia certamente è sempre mais fácil e mais rápido, pois eles conhecem e têm contactos e torna as coisas mais fáceis e rápidas.
Comida espetacular, saudável, não vimos vietnamitas gordos, todos elegantes, não sei se é de derreterem com tanto calor e humidade, mas o que é certo é que são todos pequeninos, mas elegantes.
Seguiu-se ainda um dia pelos mercados, e uma passeata, sempre a pé pela cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário