segunda-feira, 17 de setembro de 2007

1º dia de aulas

Começaram hoje as aulas. Em todas as escolas. As cidades, vilas e aldeias ganham vida, mexem, enchem-se. Como ficam diferentes!
Não nos custou muito levantar. O rapaz já está desde a semana passada com aulas, no IST não brincam.
Este ano será um ano melhor, bem esperamos, anda tudo mais leve, lá na escola, apesar da Ministra continuar na mesma. Cá para mim precisa de férias, será que as teve?
Bem, mas ia eu contar-vos o meu primeiro dia de aulas... mas não tem muito interesse para o caso.
O que quero partilhar convosco é que, hoje ouvi na rádio, uma Mãe dizer que hoje foi o 1º dia de aulas da sua filha (1º ano do EB). O comentador dessa estação dizia, vai ver quando ela chegar a casa muito tem para lhe contar, vai ser até se deitar, já passei por isso!
Será? Comigo, hoje foi e todos os dias em que foram o 1º dia de aulas, já lá vão10 anos. Tem 16 anos e assim que cheguei a casa começou a contar as impressões todas, dos novos professores, das salas, da escola, e é a mesma do ano passado. Falou quase uma hora. E eu ouvia-a e pensava, realmente quando estamos bem, nos sentimos bem, mesmo nos sítios que já conhecemos, temos sempre algo para descobrir. No fim, já almoçadas e com a cozinha arrumada, nem tive coragem de lhe contar o meu, pois tenho a certeza que estava tão entusiasmada e com tanto a mexer na cabeça que nem me ia ouvir. Logo ou amanhã irá certamente perguntar-me como foi, tenho a certeza.
É bom ouvi-los, é bom que falem, é bom que nos ouçam.

4 comentários:

jawaa disse...

Ora viva e seja bem-vinda das loooooongas férias, sua mamã babada, tão ciosa das suas crias que nem teve tempo para pagar um gelado aos amigos...!
E o Verão já lá vai.
Que boas novas, essa leveza.
Atá eu vou aparecer por lá a ver os amigos, que já me sinto curada!!!
Beijoca

Anónimo disse...

Ganda mãe!
Quem dera que todos os nossos alunos e alunas tivessem mães assim, prontas para ouvir os filhos no regresso das aulas logo desde o 1º dia.
Espero que este seja o 1º de todos os outros dias de aulas a correr bem.
Um bom ano lectivo para as duas:mãe e filha.

Mocho Falante disse...

ora viva...há quanto tempo que grandes férias hein!!!! Fizeste lindamente!!!!

1º dia de aulas, como eu os recordo sempre nesta altura, o cheiro novo dos lapis e cadernos, as novas pessoas e aventuras...era uma alegria

beijocas

paulocosta disse...

Bom regresso às aulas. Comprou tudo? ...mochila nova, cadernos...?

BJ