domingo, 20 de maio de 2007

Creamfields

Ontem passei o dia em Lisboa. Fui ao Creamfields. O Creamfields é uma nova maneira de festejar a música, foi no Parque da Bela Vista, um lugar espectacular, onde se realizou o Rock In Rio Lisboa, o ano passado. Fui porque gostei do espaço, porque existem vários palcos com vários estilos de música, porque existem outras coisas para além da música. Por que o ambiente é fantástico e passa-se um dia diferente.
Sem querer fazer muitas comparações, mas sendo sempre inevitável esse tipo de raciocínio, na minha opinião este evento deixou um pouco a desejar.
O espaço estava fantástico, limpo, verdinho, com algum vento, mas com calor.
Filas para tudo, esperas indetermináveis, fosse para as casas de banho (que dispenso nestes sítios) fosse para comer ou para experimentar os desafios que ali nos proporcionavam. Penso que não havia estrutura para aguentar tanta gente. No Rock In Rio Lisboa estava muito mais gente, havia filas de espera mas com menos tempo.
O som desta vez no palco principal deixou muito a desejar, tanto no concerto dos Da Weasel, como no dos Placebo, que nem acabaram o concerto saíram sem se despedir, deixando a sensação de que alguma coisa tinha corrido mal. Quanto ao último concerto da noite neste palco, os Prodidgy, aí o som melhorou bastante, e apesar, de não apreciar o estilo, foi onde vi mais gente a assistir.
Havia vários palcos espalhados pelo recinto, cada um com o seu tipo de música, gostei de ver os Wraygun, gostei do espaço, mais uma vez, gostei de ouvir Expensive Soul, enfim valeu a pena, em 2009 lá estarei se tudo correr bem.
Agora o dia é sempre um dia bem passado, esteve muito frio de noite e o vento não largou o local esteve mesmo muito frio, desagradável, pois poucos íamos preparados para tanto frio uma vez que nos dias anteriores tinham estado uns dias de muito calor e uma noites espectaculares.
Nestes sítios vê-se sempre muita gente "Famosa", isto é, gente que habitualmente vimos na televisão, revistas ou jornais, lá se pede para tirar uma foto com eles, damos a nossa "barraca" do costume, mas nestes eventos, ninguém incomoda ninguém, cada um está na sua e os "famosos" já estão habituados a isso.
Quanto à tenda VIP, tenho uma amiga que diz que é a tenda dos "tesos" pois não pagam bilhete para entrar, comem à borla , mas como podem verificar nas imagens parecem uns prisioneiros, rodeados de grades e com guardas à porta...



5 comentários:

Caracolinha disse...

Eh pá o que eu vibro com as tuas descrições pintalgadas sempre aqui e ali por esse teu sentido de humor caustico ... :)

Beijoca encaracolada !!!!

Mocho Falante disse...

Foi festa da grande hein? apesar das filas e do som menos bom espero que te tenhas divertido

beijcoas

Anónimo disse...

Pelos vistos apesar do vento, do frio e das longas filas, o pessoal não desistiu mesmo. Ainda bem que, apesar de tudo isto, se divertiram.
Bjs Lena

125_azul disse...

Muiiiito animada, sempre, esta menina! Do que ouvi comentar foi uma espécie de Rock in Rio dos pobres... ou são só bocas da reacção? Beijinhos

jawaa disse...

Mas que pedalada!!!
Euzinha no meio dessa multidão e barulho, que tal?
Sabe que mais? Bem, bem, aí no alto a ver o pessoal cá em baixo no aperto e eu numa bela sardinhada(?)...
Beijinhos