quarta-feira, 30 de maio de 2007

DeMocRaciA

Aqui estou eu como prometido para vos deixar algumas palavras sobre as eleições na minha escola. Por vezes as pessoas perdem o controlo sobre si próprias imbuídas que estão na missão que acham que lhes está destinada. Assim parece que foi o que aconteceu à minha "chefe". De missão passou a obsessão e perdeu o controlo da situação, sendo que cada dia que passava nem se dava pelas reacções que tinha de vez em quando deixando qualquer ser normal e inteligente de boca aberta e sem resposta, tal era desmedida e disparatada a reacção. Foi de tal maneira que perdeu a noção do tempo e das relações que, num cargo destes, se devem manter transparentes, verdadeiras e imparciais.
Assim sendo ainda lhe restava alguma esperança, penso eu de que...(pois senão sentisse assim porquê concorrer) em ganhar as eleições que o ano passado já as tinha perdido para os votos brancos. Para quem não se lembra ou não sabe da estória clique aqui.
Apareceu nas últimas semanas uma outra lista, para fazer única e exclusivamente frente à já existente, uma vez que a maioria andava preocupada por pensar que se os brancos vencessem novamente , a DREL iria nomeá-la pela certa!???
Depois do desgaste de alguns anos em todos os sectores e da coragem dos constituintes da outra lista a derrota foi esmagadora.
Por mais do dobro dos votos. É significativo.
Esperemos que o próximo ano seja de PAZ entre o CE e os restantes utentes ou , como muito se usa agora, os actores daquela escola.
Para que saibam em todos os sectores havia desagrado, havendo sempre alguns, como eu costumo dizer, que como têm as costas quentes (horários perfeitos, sem cargos, etc.) ainda puseram a cruz na continuidade.
Espero estar por cá para vos dizer se valeu a pena ou não. Eu já me fartei de rir à conta do "diz que disse" antes do dia da votação. E para verem como o ambiente estava, no dia seguinte ninguém falava no assunto, só havia troca de olhares.

4 comentários:

maresia_mar disse...

Olá
bem feita para a outra.. espero que tenha valido a pena (isto só mais daqui por uns tempos é que o saberás não é???)
Bjhs e bom resto de semana

Anónimo disse...

Espero sinceramente que, como tu dizes, os próximos anos lectivos sejam de paz e, de preferência, de um bom "convivio" entre todos lá na escola.
É que para pressões e chatices já chegam as que vêm de fora.
Bjs Lena

luis manuel disse...

Uh, uh... faz, faz...alguma democracia !?
E por esse caminho o sucesso de toda a "companhia" ! Esperemos então, que isso seja uma realidade breve.
Aventuras, bem ao jeito de quem procura a boa forma física.

Um abraço

Anónimo disse...

Mas enquanto a referida pessoa não vai, continua a fazer das suas.
Na mesma semana permite fazer uma reunião de grupo às 18:30 a uns e a outros não permite porque é no turno da noite e não se pode trabalhar de manhã, à tarde e à noite.
Agora sei que devia ter mesmo faltado aquelas reuniões de aplicação das provas de aferição.
Tal como o fundo do teu blog, a esperança é verde e esperamos pelo futuro.
"Gambina"