sábado, 17 de fevereiro de 2007

3 dias, nada mais

Pois é , sempre ouvi dizer que o Carnaval são 3 dias e assim parece que o povo tem razão. Já lá vai o tempo em que as aulas eram interrompidas por 5 dias no Carnaval.
Mas não foi por causa de coisas tristes que aqui vim. Hoje foi o primeiro dia do resto dos dias em que durmo aos bocados. Tem de ser. Faz parte da vida de um adolescente aqui por estas bandas, nestes dias ir para a SUNSET. Passo a explicar.
Aqui o Carnaval é vivido com rigor e faz parte da vida dos jovens que por aqui vivem e crescem. Há uma Discoteca que só abre nesta altura. Já houve tempo em que abria ao fim de semana, agora de há uns anos para cá só abre mesmo para os dias de carnaval.
Começou ontem à noite, ou melhor hoje de madrugada, pois só para lá vão a partir das 3 ou 4 da manhã, uns só mesmo depois das 8 da manhã. Outros tempos.
Então, por volta da meia-noite, 1 da manhã os jovens mascaram-se e vão para o centro da cidade onde se reunem e andam por ali a fazer horas. Todos os dias há um tema para a máscara. Ontem era só palhaços no centro da cidade. Por volta das 3 ou 4 da manhã vão para a tal discoteca, muito conhecia por estas bandas. Uns vão com os Pais que se dignam a levá-los, outros vão de táxi, um serviço inovador que existe também só nestes dias.
1€ por garoto.
E lá anda o homem para cá e para lá a noite toda. Já pensei em fazer-lhe concorrência, talvez ganhasse uns cobres extras.
Tenho que vos dizer que a discoteca fica fora da ciade, a uns pequenos 2 Km mais ou menos.
Pois eu, que tamém "brinco" ao carnaval, visto-me vou à minha vida até à hora de levar a minha filha para a Discoteca.
Às 3 da manhã lá vou levá-la, a ela e mais uns amiguitos e venho deitar-me.
Hoje o programa prometia, no Clinic, ía lá estar o Zé Cid. Quando lá cheguei ,à meia-noite, um papel na porta a dizer que o artista tinha tido uma intoxicação alimentar e o espectáculo foi cancelado. Começou bem o meu carnaval. Fui para casa, claro.
A idade não perdoa. Antigamente também aguentava noites seguidas sem dormir, agora tenho que repousar o corpo senão fico impossível de aturar.
Por volta das 7h, 8h da manhã, toca o telemóvel (grande invenção) e é o sinal para a ir buscar. Visto a roupa por cima do pijama, lavo a cara e lá vou eu. Uns ainda estão a chegar, outros à espera de boleia, muitos resolvem fazer o caminho a pé , o que por vezes se torna perigoso, pois a estrada não tem bermas.
O caminho mesmo ao pé da Discoteca também não é muito fácil para quem já tem umas horas de folia em cima, hoje estava um carro fora da estrada, lá em baixo na margem do ribeiro, felizmente estavam todos bem.
Como já vos disse, isto repete-se de geração em geração. Tenho ex-alunos que já com 20 e tal anos não deixam de voltar cá nesta época para se reencontrarem na SUNSET.
Os meus "amigos" dos THE GIFT, não fogem à regra. O Nuno (leiam aqui o que ele escreveu sobre este tema) hoje às 7 horas era o Dj da discoteca e quando fui buscar a minha filha às 7:30h estava a chegar o John com o carro cheio de gente.
Amanhã, ou melhor, hoje repete-se a dose. Por isso vos digo que durante estes dias vou dormir aos bocados.
DIVIRTAM-SE!

4 comentários:

Mocho Falante disse...

ai o Carnaval o carnaval...belos tempos em que o vivi, agora com o passar dos anos recordo como a minha juventude o viveu e bem

beijocas e claro boas folias

Carlota disse...

Não te gabo a sorte...
A mim, nunca ninguém foi buscar à discoteca às tantas da manhã... Tinha de arranjar maneira de ir com um(a) amigo(a) mais velho(a) que já tivesse carro...
:)
Beijola.

jawaa disse...

Grande TT, viva a folia carnavalesca!
Mães destas não há muitas, mas assim deve ser.
Como sabe, eu sempre convivi mal com isto, trauma de infância+de profissão;o que não me impede de ficar feliz com quem se diverte e viva o Carnaval com alegria...
Bjinhos por aí

Su disse...

gostei de saber..uma disco que só abre no carnaval......
............ops...........
1 euro por garoto.....não tenhas duvidas..é carnaval...........eheh


jocas maradas