segunda-feira, 4 de setembro de 2006

O que é Nacional ...

... ontem foi muito bom.
Ontem rumei à capital para mais um concerto dos DA WEASEL. Podem achar exagero, ossos do ofício de uma Mãe um pouco maluca, eu sei, mas que gosta de ver a filha feliz e que faz por transformar estes momentos em cumplicidade, e em momentos agradáveis.
Ontem o concerto foi especial e único. A Orquestra Sinfónica Nacional acompanhou os Da Weasel durante o concerto em harmonia com a batida deste grupo. Penso ser uma coisa inédita e que bem que resultou. Os arranjos do jovem Maestro Rui Massena, uma orquestra com jovens e a música dos Da Weasel apelidada de Hip-hop.
As entradas nas músicas feitas pela orquestra que depois os acompanhava durante as músicas todas, com alegria, força e entusiasmo.
Às tantas víamos o Maestro, que está sempre de costas para o público, virar-se e fazer o gesto do braço esticado para baixo e para cima, típico destes concertos com uma satisfação e alegria contagiante.
Passado pouco tempo numa outra música tínhamos os elementos todos da orquestra a sorrir e a bater o rítmo com o público presente, que foi bastante.
Parabéns à Câmara de Lisboa pela escolha.
Parabéns aos Da Weasel pelo desafio.
Parabéns à Orquetra que certamente também aceitou este desafio e conseguiu pôr um público não habituado a ouvi-los a pedir mais e bater-lhes palmas durante mais de1 minuto.
Recolhi algumas imagens com som mas a qualidade não é grande coisa e portanto para que não fiquem mal impressionados não as coloco aqui.
Para as pessoas mais cépticas em relação a estes grupos, gostava de acrescentar que, um grupo de fans do Norte do País resolveu alugar uma camioneta que os transportasse desde Matosinhos até Lisboa. Como ficava um pouco cara para alguns dos garotos que queriam ver o concerto o Grupo (Da Weasel) contribuiu com 1/3 das despesas por iniciativa própria.
E lá fomos de paragem em paragem desde Matosinhos até Belém enchendo a camioneta. Uma nova maneira de ir para os concertos, uma viagem magnífica, um regresso espectacular.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isso é que foi abanar o capacete.
Parabens pela nova morada

Su disse...

gostei de saber
jocas maradas

125_azul disse...

Grandes animações para essas bandas! Sinal que o pé esquerdo já não amua, que bom!
Beijinhos

Anónimo disse...

E ainda por cima não tiveste de carregar na embraiagem!!!
Já tenho Saudades do Citius mas bora lá com as Tretas.
Feliz Ano e Blog Novo.

sem-comentarios disse...

E não valeu apena ? os Da Weasel são uma das melhores bandas da actualidade :)

Cristina disse...

ainda bem que valeu a pena:))))))

bilogue novo!! parabéns!

beijocas

Rosa disse...

ehehe! Quando te conheci estavas pelos cabelos com os Da Weasel! Estou a ver que passou! :)
Bem-vinda e felicidades para a nova "casinha".

avelana disse...

talvez venha para a próxima festa , aqui